terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sucesso

Alcançar o sucesso é a ambição de muitos, para não dizer todos, os seres humanos.

Sucesso para alguns é apenas a realização de um sonho, para o outros o reconhecimento do trabalho exercido ao longo da vida. Outros, ainda, acreditam que para se obter o sucesso é necessário empenhar-se infinitamente naquilo que se faz.

Para mim, o sucesso é a união de tudo isso. Acrescentaria, porém que sucesso é poder fazer aquilo que gostamos, com muita prudência, visando algo de bom para o futuro. É necessário, todavia que olhemos para o futuro sem deixar de viver o presente.

Sou feliz com os amigos que tenho, com a minha família, com a profissão que escolhi. Sou feliz porque amo e sou amado. Considero-me realizado, uma pessoa de sucesso. O que tenho, ainda que seja pouco, foi conquistado com o suor do meu trabalho e o apoio da minha família.

Sim, eu conheço o sucesso! E você?

-----

5 comentários:

  1. Realmente, do jeito que você expôs,você é uma pessoa de sucesso!
    Cada um dá o enfoque que acha melhor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que sucesso envolve satisfação pessoal, independente do que os demais vão pensar. Sendo assim cada pessoa tem seu parâmetro para medi-lo e isso varia de acordo com os pesos que direciona a cada setor de sua vida.
    Evidentemente, se tudo corre bem, é muito melhor!
    Até a próxima, Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ser uma pessoa de sucesso!!!
    Estou com saudades, rapaz..
    forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sucesso é tudo na vida, mas o mais importante é ser sempre feliz com o que faz!!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir