quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A TV não manda em mim

A TV é a maior formadora de opiniões, porém jamais poderá formar ou mudar o caráter de um ser humano. Caráter se adquire no ventre materno e não na frente de uma caixa que fala.

A TV nos faz rir, porém jamais poderá nos dar toda felicidade que precisamos. Felecidade é estar ao lado de quem se ama, é estar ao lado das pessoas que são capazes de nos compreender e acolher.

A TV nos faz chorar, porém jamais poderá nos tirar a alegria de viver. Não se pode deixar levar pelo sensacionalismo ou pela ficção nela expostos.

A TV faz com que as famílias se reúnam diante dela, mas essa reunião jamais poderá ser chamada de "reunião familiar", pois ali todos os assuntos serão sobre o que está sendo transmitido.

Existem aparelhos de TV de todos os tamanhos e modelos. Algumas se pode levar por onde quer que se vá. Outras são tão grandes que pode-se levar um cinema para a sala de casa.

Maior do que qualquer aparelho de TV é o seu poder de opinião. Não importa o que seja transmitido ou falado nessa caixinha mágica. O importante mesmo é ter opinião, ter caráter e seguir mostrando para que veio.

Opine! Discorde! Discuta!

Você é livre para se expressar!

-----

Tema sugerido por @PatyNolli

-----

21 comentários:

  1. Vivemos através da tv uma outra vida. através dos personagens que tratamos como membros da familia e com noticias que nos chocam como se fosse conosco. a tv muda muito ideia muda uma vida. adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. A TV influencia seu caráter, seu modo e estilo de vida e pode sim influenciar muitas outras coisas... Ainda mais em um país onde a educação não é "tão importante" para alguns... Adorei o tema... ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. A tv hj ñ passa de um aglomerado de besteiras e inverdades, trsite :(

    ResponderExcluir
  4. Penso que pra sanar os problemas e dificuldades, as pessoas recorrem à TV (como distração, à princípio)e sem saber que com isso outros problemas (vastíssimos) virão.
    Boa temática.

    ResponderExcluir
  5. EXCELENTE MATÉRIA, A POUCO FIZ UMA MATÉRIA NO MEU BLOG SOBRE A INFLUÊNCIA DA TV NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    PARABÉNS PELO BLOG, BEM ECLÉTICO. ENTRE NO MEU E ME DIZ SUA OPINIÃO SE GOSTOU, OK?

    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. É terrível conversar com alguém que carrega expressões e gestos comuns da televisão, acho muito incomodo.
    Gostei de sua postagem, um convite ao leitor para lutar pelo que se é e não imitar quem ganha mais audiência na TV. =)

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. A TV deve ser somente mais uma opção de lazer, um recurso pra desestressar. Só isso.
    Só precisamos saber usa-la a nosso favor e tomar cuidado com a alienação.
    Ótimo texto!
    Abs.

    http://balzaquidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. TV, ah, a TV.
    O tempo que eu perdia com ela se foi, cresci, encontrei coisas melhores.
    :)

    ResponderExcluir
  9. Ufa, demorei mas vim comentar. Acho que a Tv é uma válvula de escape, podemos estar com todos os problemas do mundo, mas quando sentamos na frente da Tv eles desaparecem, quando eu tenho algum problema e estou assistindo Tv, por exemplo uma novela e vejo um personagem passando por uma situação mais complicada que a minha parece que eu fico mais confiante e penso que posso resolver meu problema rapidamente, isso parece loucura, mas eu tenho sanidade, pelo menos acredito nisso.
    Parabéns pelo blog e pelo texto.

    www.this---isme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. gostei do seu blog, boas palavras... vc está de parabéns. continue sempre nessa linha.

    visite o nosso blog e comente tmbm, gostando siga q t seguiremos

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. a muito eu procurava algum crítico.. excelente velho a televisão é um meio manipulador .. cabe a nós sermos manipulados ou não.. eu tenho um blog de crítica mas pouco comedida talvez te interesse..
    http://respondotudoqueemerda.blogspot.com
    desculpa a propaganda .. mas sério fantástico o texto.. criticidade, e não alienação, tem que passar a ser a marca do Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. acontece que o ser humano tem preguiça de pensar e deixa isso por conta da "caixa falante". é lamentavel mas é a verdade...

    ResponderExcluir
  13. Acho que pior que o mau uso da TV, só o mau uso da internet..

    Também estou a cada dia assistindo menos Televisão. Lembro com saudade o tempo em que sentava pra ver desenhos e depois o jornal da tarde com meu pai. Mas em novos tempos, jornal no ônibus ou na internet qnd chego no trabalho.

    A questão que se deve atentar com relação à TV é o bom senso. E no mínimo duvidar(questionar) tudo que se recebe facilmente, rs.

    ResponderExcluir
  14. parabéns pelo post mais fico triste por cada dia que se passa a vida pretende ficar mais corrida e não termos mto tempo para diversão ou entretenimento. abraçs

    ResponderExcluir
  15. Esse post me lembrou uma música do teatro mágico que diz: "A minha tv não se conteve, atrevida passou a ter vida olhando pra mim (...)A minha tv tá louca, me mandou calar a boca e não tirar a bunda do sofá, mas eu sou facinho de marré-de-si e se a maré subir mão vou me levantar"

    Ótimo post! Parabéns

    ResponderExcluir
  16. A pouco fiz uma postagem no meu blog retratando o assunto carater... realmente a televisão possui uma grande influencia nos lares... Mas está perdendo um grande espaço para a internet nôs ultimos tempos..

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do teu blog. Concordo com o que expôs sobre a tv. Uma vez eu e meu esposo fizemos a experiência de ficar sem tv durante 2 anos.Foi muito bom! No início estranhamos, pois era costume a tv estar entre nós, nos momentos do dia a dia, até na hora de comer!!!

    ResponderExcluir
  18. eu praticamente não assito mais tv
    so paro na frente dela por um filme em dvd.. isso quando paro, se tratando de filmes prefiro cinema
    por isso a tv não me influencia...


    Piadas com Fritas - humor / engraçado

    ResponderExcluir
  19. Concordo com vc, mas acrescento que a TV só influencia as pessoas fracas, sem senso crítico e sem opinião. Todo mundo tem o seu livre arbítrio e não precisa da TV para direcionar os caminhos.
    A TV é entretenimento, informação (mesmo superficial), bobagem e muita baixaria (que faz elevar a audiência).
    A TV é movida a audiência e, se o povo gosta de conteúdo desqualificado, terá uma programação sem qualidade.

    Gostei do seu blog e vou seguir. Também colocarei na minha lista de blogs do meu site.

    http://www.redenacional1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Concordo com vc , mas ao lado dela surgiu um amigo , que creio eu esta aos poucos superando a força da TV , o Computador!
    Abraços parabéns pelo Texto e seguindo vc !
    Comente no meu
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir